Ministro da Saúde visita ação da Rede Brasil AVC no Congresso Nacional do CONASEMS

 

mini2O ministro da saúde Ricardo Barros e o presidente do CONASEMS Mauro Guimarães Junqueira, visitaram o espaço da Rede Brasil AVC, na tarde desta quarta-feira (1/6), no XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Fortaleza-CE. Ricardo Barros recebeu das mãos do representante da Rede Brasil AVC o livreto especialmente elaborado para ser distribuído aos participantes do congresso e reconheceu que o AVC precisa ter uma atenção especial por parte do Ministério da Saúde.

O impresso entregue ao ministro traz uma Carta Aberta aos Congressistas, elaborada pelo presidente da Rede Brasil AVC, o neurologista Octávio Pontes, solicitando apoio e atenção especial ao AVC, a portaria do Ministério da Saúde 664/2012, aprovando o protocolo clínico e as diretrizes terapêuticas para a trombólise no AVC, as portarias 665/2012 e 800/2015 que regulamentam sobre a criação dos Centros Especializados do AVC.

O objetivo da Rede Brasil AVC é sensibilizar os participantes para as questões que envolvem as melhorias na assistência ao AVC no país, principalmente no com relação a implantação dos Centros de Atenção Especializada do AVC. De acordo com a estimativa dos organizadores o evento vai reunir, até o dia 4 de junho, cerca de 4 mil representantes das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do Brasil.

Somente no período da manhã, a equipe de expositores da Rede Brasil AVC distribuiu cerca de mil livretos aos congressistas que frequentaram o espaço “AVC BRASIL”. Durante a passagem, vários participantes aproveitaram para registrar a visita com uma foto ao lado do Banner de identificação da Rede Brasil AVC. Estas fotos estarão disponibilizadas no final de cada dia, em uma galeria colocada especialmente no site da instituição – www.redebrasilavc.org.br.

mauro2

 

Assessoria de Comunicação